mais-pop

Nova campanha da Benetton aborda tolerância e igualdade racial

Contra a guerra civil, a violência urbana, os conflitos étnicos ferozes, as guerras religiosas, o terrorismo e o racismo. É essa a mensagem da Benetton em sua mais campanha de outono 2018 que chega agora às redes e veículos impressos.

Na principal imagem da comunicação, um grupo de modelos de diversas raças, etnias e cores posa sem roupa alguma para as lentes de Oliviero Toscani, o fotógrafo que cravou imagens icônicas da história da grife, especialmente nos anos 80 e 90, abordando assuntos como aids, fome, migração, guerra, pena de morte, racismo e homossexualidade – alguns deles, infelizmente, ainda atuais.

Um texto manifesto, em que prega sua visão de mundo, foi divulgado junto das imagens. “Nus como São Francisco, que se despiu das roupas e riquezas do demônio, e nus como todas as criaturas do seu Cântico das Criaturas: ‘Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã, a Terra mãe’ e por estas novas criaturas da Cidade Futura que nem Giotto sabia como (ante)ver e desenhar”, afirma no início.

Depois de digressões sobre a diversidade de belezas e suas riquezas, o manifesto da grife termina de modo direto. “Contra as guerras civis, contra as máfias e as violências urbanas da identidade, contra os ferozes conflitos étnicos, contra as guerras de culpa e de religião, contra o terrorismo e contra todos os racismos ressurgentes, existe a alegre (con)fusão como valor, o Cântico das Criaturas que aproxima do céu e subjuga o mundo.”

É o segundo trabalho de Toscani para a marca desde seu retorno em novembro do ano passado depois de 17 anos afastado. Além da imagem conceito, a campanha traz fotos de modelos de caráter multicultural com modelos vestidos com peças da coleção da grife.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo