A versão satírica do Oscar, o prêmio Framboesa de Ouro (Razzies) anunciou nesta segunda-feira (21) os indicados para o que Hollywood produziu de pior em 2007. Lindsay Lohan e Eddie Murphy acumularam indicações por seus múltiplos papéis em um mesmo filme. Murphy foi indicado cinco vezes por suas atuações no filme "Norbit", lançado junto com "Dreamgirls – Em busca de um sonho", que lhe valeu uma nomeação para o Oscar. "Norbit" recebeu oito nomeações e Murphy, com suas cinco, bateu o recorde de indicações para o mesmo ator em um único ano (pior ator, pior ator coadjuvante, pior atriz, pior atriz coadjuvante e pior roteiro, como co-autor).
Já o thriller encenado por Lohan, "Eu Sei Quem me Matou", no qual ela interpreta dois personagens que podem ou não ser a mesma pessoa, recebeu nove nomeações, entre elas a de pior filme. "Decidimos que cada um desses papéis era tão ofensivo que merecia uma nomeação individual", disse o fundador do prêmio, John Wilson.
Segundo ele, a competidora mais próxima de Murphy é Lohan em "Eu sei Quem me Matou", no qual interpreta uma garota de uma cidade pequena seqüestrada por um psicopata, e seu alter ego, uma stripper que perdeu partes do corpo. Lohan fez pior do que qualquer ator desde Sophia Coppola em "O poderoso Chefão III", diz Wilson. "’Eu sei Quem me Matou’ é o filme mais idiota desde ‘Showgirls’", disse. "No final, você fica sem saber o que aconteceu. Elas são gêmeas ou não? Ela imaginou tudo? Posso ter a minha 1h50 de volta?", acrescentou.
Os outros nomeados como pior filme são "Bratz", uma adaptação de um quadrinho sobre cinco meninas jovens, "Acampamento do Papai", com Cuba Gooding Jr. (seqüência de "A creche do Papai") e "Eu os declaro Marido e Larry", a comédia de Adam Sandler e Kevin James sobre bombeiros posando como casal gay. Sandler e Gooding também se juntaram a Murphy na indicação de pior ator, com Nicolas Cage por "Ghost Rider" e Jim Carrey por "O Número 23". Além de Lohan, foram indicadas para categoria de pior atriz as quatro estrelas de "Bratz" – Logan Browning, Janel Parrish, Nathalia Ramos e Skyler Shaye – dividindo a nomeação. As outras nomeadas foram Jessica Alba ("Awake", "Quarteto Fantástico 2" e "Good Luck Chuck"), Elisha Cuthbert ("Captivity") e Diane Keaton ("Minha Mãe Quer que Eu Case").
Além de Murphy, os nomeados para pior ator coadjuvante incluem Orlando Bloom (Piratas do Caribe 3), James e Rob Schneider ("Eu os declaro Marido e Larry"), Jon Voight ("Bratz", "Lenda do Tesouro Perdido 2", "September Dawn", "Transformers"). Mais uma vez, além de Murphy, foram nomeadas como atriz coadjuvantes Jessica Biel ("Eu os declaro Marido e Larry" e "Next"), Carmen Electra ("Deu a Louca em Hollywood"), Julia Ormond ("I Know Who Killed Me") e Nicollette Sheridan ("Code Name: The Cleaner"). Os ganhadores serão anunciados dia 23 de fevereiro, um dia antes da cerimônia do Oscar.