No próximo dia 28, a poetisa Chloris Casagrande Justen toma posse da cadeira de número 31, que tem como patrono o poeta José Cadilhe, na Academia Paranaense de Poesia. Além dela, os escritores Túlio Vargas e Luiz Renato Pedrozo, desembargador, serão homenageados. O evento acontece às 20 horas, no Teatro Alcides Munhoz, no Clube Curitibano.

continua após a publicidade

Chloris é pedagoga e presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura. Ela é titular da cadeira 24 na Academia Paranaense de Letras. É pioneira na implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente no Paraná e em outros estados. Já ministrou mais de 100 palestras, seminários e congressos em escolas e é autora de vários livros, entre eles o Jogo de Luz, um livro de poesias.

Autora do Anteprojeto da Lei Estadual nº. 13381/2001, a poetisa defende que as disciplinas de História e Geografia do Paraná ganhem mais espaço nas escolas do Estado.

Para a solenidade de posse, Chloris sugeriu uma inovação. Ao invés das poesias dos homenageados serem declamadas, elas serão inseridas num texto e interpretadas pela atriz Nádia Naira.

continua após a publicidade