O cantor e guitarrista Noel Gallagher, 45, admitiu hoje a possibilidade de um retorno do Oasis, a banda mais famosa do britpop nos anos 90. O grupo terminou em 2009 depois de mais um rompimento dele com o irmão, o vocalista Liam Gallagher.
Em entrevista ao “Evening Standard”, o jornal gratuito que circula às tardes em Londres, Noel comparou o Oasis aos Stone Roses, que voltaram depois de 15 anos.
“Se os Stone Roses podem se reunir, qualquer um pode”, disse.
Há dois meses, Noel tinha declarado que não voltaria a tocar com Liam nem que “todas as crianças famintas do mundo” dependessem disso. Agora, mudou de tom.
“Eu entendo as pessoas na rua pensando: ‘Aquilo era tão grande, como é que vocês podem abandonar?’ Quando os Sex Pistols terminaram, para mim foi o acontecimento mais importante de todos os tempos…”, comentou.
“Você não pode prever o que vai acontecer daqui a 20 anos. Se todos nós continuarmos razoavelmente magros, não estivermos completamente carecas, quem sabe.”
O guitarrista contou ter encontrado os outros integrantes do Oasis recentemente, mas disse que ninguém falou na possibilidade de um retorno.
No mês passado, Noel havia desmentido a hipótese de uma turnê comemorativa em 2014 para marcar os 20 anos da criação da banda.