Nicolas Cage volta aos cinemas em ‘Motoqueiro Fantasma 2’

O ator Nicolas Cage, de 48 anos, mais uma vez vai encarnar no cinema Johnny Blaze, alter ego do personagem dos quadrinhos Motoqueiro Fantasma no filme “Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança”, que estreia amanhã. A despeito das críticas que massacraram o primeiro longa, Cage disse não se preocupar com a opinião dessas pessoas. “Crítico é um grupo de pessoas frustradas”, disparou. O novo filme será lançado em 3D e trará impressionantes efeitos especiais.

Se no primeiro filme do “Motoqueiro Fantasma”, lançado em 2007, boa parte da projeção foi dedicada a explicar a gênese desse personagem meio humano meio demônio, nesta segunda parte a ação é contínua. Feito em 3D, “Motoqueiro Fantasma 2” promete impressionar com os efeitos especiais que transformam a cabeça de Nicolas Cage numa assustadora caveira flamejante, assim como mostrada nos HQs.

Johnny Blaze é um famoso piloto de motos que faz acrobacias. Após fazer um pacto com o demônio e ser amaldiçoado, Blaze passa a usar essa maldição para combater o mal e também evitar que ele seja arrastado para o inferno. Nesta segunda parte, dirigida por Mark Neveldine, o Motoqueiro está escondido numa floresta da Europa oriental quando é recrutado por uma seita secreta para evitar que um garoto seja transformado no anticristo. O Motoqueiro acredita que, a partir desta boa ação, quem sabe, ele consiga se livrar da maldição e voltar a ser humano novamente.

O personagem original foi criado pelo desenhista Mike Ploog, e pelos escritores Roy Thomas e Gary Friedrich. Sua primeira aparição foi no quadrinho “Marvel Spotlight 05”, em agosto de 1972. Assim como no filme, nos quadrinhos, Blaze sofria dores lancinantes e psicológicas sempre que se transformava no Motoqueiro Fantasma. Dentre os principais vilões, estão todos os tipos de demônios, como o filho de Mefisto, Blackheart. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo