Ainda internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, depois de passar por uma cirurgia de desobstrução das vias biliares, o ator Ney Latorraca, 68, “apresenta evidente melhora clínica”, segundo boletim médico divulgado na manhã de hoje.
Os médicos que o assistem fizeram na sexta uma conferência com o cirurgião Raul Cutati, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que já operou o ator em outra ocasião e concordou com todos os procedimentos.
O ator foi internado no dia 25 de outubro, com dores abdominais e suspeita de cálculo na vesícula. Exames confirmaram a existência do cálculo e constataram a presença de uma infecção das vias biliares. Ele foi tratado com medicamentos até ser submetido a cirurgia do último dia 31.
Durante a cirurgia, os médicos constataram que Latorraca também apresentava uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos.
Após a cirurgia, o quadro inflamatório do ator se generalizou e ele passou a apresentar também insuficiência respiratória. Ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos e a tomar medicamentos para manter a pressão arterial.
Ontem, as doses de medicamentos foram diminuídas. A equipe está otimista, mas ainda não há previsão de alta do CTI.