Nevermore faz única apresentação

A banda Norte-Americanade metal Progressivo/Thrash Metal Nevermore, faz apresentação única na capital paranaense, amanhã, dia 15, no Curitiba Master Halll. Natural da cidade de Seattle, Washington, os músicos trazem na bagagem os grandes sucessos da carreira, como Believe in Nothing e Desintegrated, além das canções presentes no álbum que originou a turnê mundial, o This godless endeavor, lançado em 2005.

O grupo Nevermore possui como característica marcante o heavy metal, sendo uma das únicas a preservar o estilo tradicional. Originário da banda Sanctuary, o Nevermore surgiu em meados de 1991, tendo o seu primeiro álbum gravado em 1995, que levou o nome da própria banda.

This godless endeavour, é o sexto álbum, considerado pela crítica como o melhor trabalho do Nevermore e um dos melhores discos de Heavy Metal moderno feito até o momento. O álbum mescla elementos dos três últimos discos, a melancolia de Dreaming neon black, o peso de Dead heart in a dead world e o lado mais técnico de Enemies off reality. Tudo isso recheado por letras críticas e reflexivas sobre temas que abrangem religião, sociologia e política.

O Início

Muitos acreditam que a cidade Seattle, em Washington/EUA, é somente o berço do estilo Grunge, que marcou a década de 90, mas também de lá surgiram expressivos grupos de Heavy Metal e Hard Rock, como Queensrche, Metal Church, Fifth Angel e o Sanctuary, banda que foi o embrião do Nevermore.

Quando o Sanctuary encerrou as atividades, após ter lançado os álbuns Refuge denied e Into the mirror black, o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Shepperd seguiram em frente e formaram, em meados de 1991, o Nevermore. A formação foi completada com o guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams, dois exímios músicos.

O primeiro álbum, Nevermore, saiu pela Century Media Records em fevereiro de 1995 e recebe críticas positivas da mídia especializada, rendendo à banda uma turnê européia com o Blind Guardian -com destaque para a performance no prestigiado festival Dynamo open air (HOL) – e uma turnê norte-americana com o Death.

Pouco antes do lançamento do EP In memory, em 1996, ocorre a adição do guitarrista Pat O?Brien, que ainda participou das gravações do álbum seguinte, Politics off esctasy (1996), pouco antes de sair para integrar a banda de Death Metal Cannibal Corpse.

Em 1999 o Nevermore lança Dreaming neon black, contando com Tim Calvert no posto de Pat O?Brien. Mesmo após três anos sem lançar um CD, Dreaming neon black é muito bem recebido pela crítica. O álbum narrava a história de um homem em seu lento declínio em direção à loucura após a morte da única mulher que amara. A temática combinava com as linhas melódicas e emocionais das vocalizações de Warrell Dane.

Em 2001 o Nevermore entra em estúdio para gravar Dead heart in a dead world, sob o comando do renomado produtor Andy Sneap. A sonoridade se torna ainda mais pesada, devido a utilização de guitarras de sete cordas.

O quinto álbum, Enemies off reality, é lançado em meados de 2003, já com a banda passando a ser novamente um quinteto, com a adição do guitarrista Steve Smith (ex-Testament e Vicious Rumours).

Serviço:

Show Nevermore

Data: 15 de outubro – domingo, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 Portão -41 3248-1001). Abertura da casa: 20h. Início show: 21h. Pontos de venda: Rock the Nations -Galeria do Comercio (pça. Osório). Túnel do Rock -Mal. Floriano px. pça. Tiradentes. Classic Laser – Visc. de Nacar px. à rua Cruz Machado. Disk Ingressos: 41 3315-0808. Entrega à domicílio, atendimento a grupos, venda de mesas e camarotes. Informações: (41) 3248-1001 ou 3315-0808.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo