Um dos maiores sucessos do teatro paranaense está de volta ao palco do Teatro Fernanda Montenegro, para uma curtíssima temporada. É a comédia Nem Freud Explica, que faz apenas duas apresentações neste final de semana.

continua após a publicidade

Escrito e dirigido de João Luiz Fiani esse espetáculo, que estreou em 2000 no Teatro José Maria Santos, já fez inúmeras temporadas também nos Teatros Lala Schneider, Guarinha e no próprio Fernanda Montenegro em Curitiba, e viajou por diversas cidades do Brasil e agora está de volta para uma curtíssima temporada.

Nesse ano, o espetáculo foi um dos recordistas de bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba, o que o credencia como um dos maiores sucessos de toda a história do teatro curitibano.

Em cena, dois dos maiores nomes do teatro paranaense: João Luiz Fiani e Marino Jr. que encarnam respectivamente o Dr. Benjamim, um vetusto psicanalista e Frederico, um paciente com um problema muito peculiar: todos que olham para ele, morrem de rir.
?A tônica do espetáculo é o humor, a comédia, mas por trás de todas as gargalhadas, encontram-se grandes questões muito humanas, e para refletir sobre elas escolhi a linguagem do teatro do absurdo para escrever o texto. Um convite à reflexão, mas sem sofrimento, tudo com muito bom humor?, explica João Luiz Fiani, que além de escrever o texto e encarnar o Dr. Benjamim, ainda é o diretor do espetáculo.

continua após a publicidade

Marino Jr que nesse espetáculo brinda a platéia com uma de suas melhores atuações está entusiasmado com o retorno da montagem, mesmo que por apenas um final de semana no Teatro Fernanda Montenegro. ?Desde que estreamos este espetáculo, ele criou uma grande empatia junto à platéia, sempre com grande sucesso e todas as vezes que voltamos em cartaz, a resposta do público é muito positiva, e esperamos que mais uma vez as pessoas venham se divertir conosco?, convida o ator, que vive o paciente Frederico.

Serviço:

continua após a publicidade

Nem Freud Explica

Texto e direção de João Luiz Fiani. A comédia mostra a curiosa relação entre um conceituado analista e um paciente com um problema muito peculiar: todos que o olham morrem de rir. Com Marino Jr. e João Luiz Fiani.

Apenas dias 12 e 13 de janeiro. Sábado às 21 horas e domingo às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro. (Rua Cel. Dulcídio, 517, Shopping Novo Batel)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes e idosos).
Informações: 3232-4499 ? www.teatrolala.com