Nelson Freitas apresenta stand up comedy

Quem assiste à Zorra total, programa televisivo exibido pela Rede Globo no sábado à noite, provavelmente já deve ter visto o personagem Carretel (um nordestino de fala enrolada), e o Dorgival (identificado como “o marido do futuro”). Então, se você simpatiza com estes personagens, tem uma oportunidade de conhecer um dos atores que os interpreta hoje, no Teatro Positivo: trata-se do Nelson Freitas, que vai mostrar o seu humor no estilo stand up, o que não aparece na TV. E tudo dirigido por nada mais nada menos do que um dos maiores humoristas do Brasil, Chico Anysio.

Na peça, o ator (que atua sem caracterização) busca levar ao espectador situações peculiares do cotidiano, de todos os tipos de relações humanas. Não há a construção de personagens. Segundo Freitas, o texto foi construído para entreter de uma maneira agradável, e ao mesmo tempo, elegante. “No show, buscamos fazer comédia tanto das situações da juventude, como para a melhor idade”, define. Segundo ele, o estilo stand up é mostrado nos seus moldes mais tradicionais. “Busco demonstrar um stand up da moda antiga, como Chico Anísio fazia. E eu tenho a honra de contar com a direção deste humorista, um dos maiores do Brasil”, comentou.

Nelson Freitas, que sempre atua na Zorra total com personagens, explica que o espetáculo busca estreitar a distância do ator com o público. Justamente porque na televisão os espectadores não têm a oportunidade de conhecer o trabalho do ator no stand up. “Nós da Zorra temos uma barreira em relação a isso, pois o programa não leva os créditos dos atores, então muitas pessoas não sabem o nosso nome. A ideia é aproximar o meu nome da minha imagem com o stand up, um estilo muito brasileiro”, diz ele.

Quem quiser conhecer um pouco do trabalho do ator pode acessar o site YouTube, no qual há vídeos com exemplos. A peça é inédita em Curitiba, mas já vem rodando o Brasil há dois anos e meio. Como o ator mesmo diz, “ela está no ponto”. Um convite às boas risadas, hoje à noite.

Carreira

Nelson Freitas viveu até os 12 anos em Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde nasceu. Depois foi para o Colégio Militar. Foi oficial da Marinha Mercante e, em 1985, no Rio de Janeiro, viu um anúncio de um curso de teatro no Planetário da Gávea, e logo na primeira aula viu que tinha mais a explorar. A estreia profissional ocorreu em 1987, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro. Era a peça Nossa Senhora das flores, de Jean Genet, dirigida por Mauricio Abud e Luiz Armando Queiróz. Fez inúmeros musicais no teatro e trabalhou com vários diretores do gênero, como Wolf Maya, Jorge Fernando, Diogo Vilella, Cininha de Paula e Flávio Marinho. O site do ator é www.nelsonfreitas.com.br.

Serviço


Nelson Freitas e vocês. Hoje, às 21h, no Grande Auditório do Teatro Positivo. Ingressos R$ 64 (inteira). Aluno do Grupo Positivo paga R$ 29 (antecipado). Pontos de Venda: Disk Ingressos 3315-0808 ou bilheteria do teatro. Classificação etária: 14 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna