Depois de lançar um álbum com o “Concerto para Piano nº 5” de Beethoven, Nelson Freire voltará a se unir com a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig e o maestro Riccardo Chailly: em 2016, eles gravam o “Concerto nº 4” do compositor na Alemanha e, em 2017, o “Concerto nº 3”, que será apresentado em Leipzig e em Viena. “O Chailly também quer gravar a Fantasia Coral, no Natal de 2016”, diz Freire.

continua após a publicidade

Antes, no entanto, o pianista vai entrar em estúdio para registrar um disco inteiro dedicado à obra de Bach. Será em agosto. “É um território novo para mim. Já toquei muito Bach, em recitais importantes, como minhas estreias em Nova York, Berlim e Londres. Mas esta é a primeira vez que faço um programa só dedicado a ele.”

A ideia surgiu durante a gravação do concerto de Beethoven. “Num intervalo, para mudar um pouco de clima, toquei um prelúdio de Bach, a gravadora se animou e me pediu para fazer o disco.” Segundo Freire, também está nos planos um álbum dedicado a “encores”. “São peças curtas, que a gente faz normalmente como bis, mas são interessantes. Eles queriam que eu já gravasse agora, mas primeiro vem o Bach.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade