Acabou a novela! Finalmente a Globo bateu o martelo e escolheu a nova apresentadora do Vídeo Show, que vai substituir Monica iozzi na bancada do vespertino ao lado de Otaviano Costa. Maíra Charken, a delegata Vera de Babilônia, estreia no posto na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pela emissora. Com isso, a Globo descartou nomes mais conhecidos de seu elenco que disputavam a vaga, como Fernanda Souza (a Mel de A Regra do Jogo), Mariana Santos (do Zorra), entre outras.
A nova apresentadora não esconde a felicidade. “Quando soube que seria escolhida dei um pulo tão grande que, quando vi, estava no chão. Trabalhar no Vídeo Show era um sonho muito antigo. Mandava mil cartas para a Globo pedindo um emprego no programa (risos). Acho que agora, finalmente, alguém leu minhas cartas”, brincou Maíra, completando: “Brincadeiras à parte, estou vivendo um sonho e nunca estive tão feliz. Conheço o Otaviano desde a época do Faustão e acho que ele é um grande talento. Será uma honra dividir a bancada com ele e com o time do programa”.
Otaviano já deu as boas-vindas para a nova integrante. “Gostei bastante da escolha. Maíra tem humor, beleza e manda bem no improviso. Já estou aqui na torcida por ela e acredito que teremos um bate bola muito bacana”. Diretora geral do programa, Kizzy Magalhães também falou sobre a nova integrante: “Se renovar e se reinventar está no DNA do Vídeo Show“, um programa dinâmico e sempre em busca de novidades para o público. Tivemos grandes nomes no comando da atração e Monica fez uma passagem vitoriosa. Agora é a vez de Maíra, que já faz parte da família Vídeo Show”, disse.
Nascida em Amsterdã em 1979, Maíra veio para o Brasil com dois anos de idade e, após concluir a faculdade de Jornalismo e Dança, em Campinas, se mudou para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de atriz. Depois de ter integrado o corpo de ballet do programa Domingão do Faustão, fez várias peças infantis, participou do grupo Deznecessarios durante cinco anos e fez trabalhos na TV, como em Cobras & Lagartos, Os Caras de Pau, Malhação e, mais recentemente, Babilônia.