Reviver o movimento da música negra nacional. Este é o principal objetivo do MUV – Movimento Uniformemente Variado, banda liderada pelos músicos cariocas Kátia Drumond e Ricardo Verocai, que lança seu primeiro CD independente hoje, às 21h, no Guairinha.
O álbum Os movimentos, que foi beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo, traz uma mistura das bases do soul, funk, jazz, rap, salsa e reggae, com ritmos variados da música brasileira, como o samba, baião, afoxé, entre outros. As composições visam a dar continuidade a um movimento que surgiu na metade da década de 60, no Rio de Janeiro, iniciado pelos maestros Dom Salvador e Herlon Chaves, e continuado por Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Bem Jor, Tony Tornado e outros nomes da música negra.
?O MUV estabelece um diálogo do rap com o canto e suas mensagens pretendem movimentar o pensamento, não apenas o corpo, e criar um link entre o pensar e o agir?, afirma Kátia Drumond. ?Uma das principais características do movimento é fazer conexões com músicos nas diferentes cidades em que nos apresentamos?, ressalta.
Serviço
Lançamento do CD da banda MUV. Hoje, às 21h, Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º). Ingressos: R$ 20 (inteira). Informações: (41) 3304-7982.