Já se passaram 19 anos que humorista, ator, músico e comediante Mussum morreu. Mas mesmo depois de tanto tempo, um dos mais engraçados integrante dos Trapalhões recebe mais uma homenagem, desta vez de seu filho Sandro Gomes, 36. Junto com dois sócios, o rapaz criou uma cerveja artesanal inspirada no pai, que estampa o rótulo e as tampinhas da bebida, apresentada como um “presente oficial da família do Mussum para os apreciadores de uma boa risada e uma bela cerveja”.
“Biritis” será lançada no dia 19 e deve chegar em Curitiba apenas no final do ano. Por enquanto o produto, que tem 600 ml, será vendido somente em bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da quadra da Mangueira, escola de samba de Mussum.
Os empresários estão confiantes no sucesso da cerveja. Eles pretendem produzir 50 mil litros até dezembro e então expandir aos poucos para os outros estados. “Não é uma aventura. Não queremos que vire moda por dois, três meses e acabe. Estamos chegando para ser grandes”, um dos quatro filhos do comediante ao portal G1. Ele pretende lançar outros rótulos além da “Biritis”, entre elas a “Cacildis”. ‘Mé’ está descartado porque já existe uma marca de cachaça registrada com o nome.
Para eles, Mussum é um ótimo garoto-propaganda. “Começar com um garoto-propaganda desse fica muito mais fácil. Quando tivemos a ideia da cerveja, falaram para a gente que poderia ser até “água suja’ que iria vender, mas é claro que tivemos um grande cuidado com a qualidade”, comemora.
