Músico espanhol apresenta-se na Capela Santa Maria

Um concerto do cantor, compositor e violonista espanhol Toti Soler, consagrado intérprete da música flamenca, abre a programação da Capela Santa Maria – Espaço Cultural, nesta segunda-feira (12), às 20h30, numa promoção da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Cervantes. A apresentação compõe a série de concertos internacionais programados para a Capela durante o ano, em parceria com consulados e instituições diplomáticas. A Capela é um espaço cultural da Prefeitura de Curitiba.

A música de Toti Soler origina-se no som do violão mediterrâneo com influências clássicas e populares, entre as quais se encontra também o flamenco. O artista estudou no Conservatório Municipal de Barcelona e no Spanish Guitar Center, em Londres. Agregou à sua técnica e sensibilidade os ensinamentos do lendário guitarrista flamenco Diego del Castor.

Em 1973 associou-se ao poeta, ator e cantor Ovidi Montllor, estabelecendo uma parceria de sucesso que durou 26 anos. Toti Soler tem 25 discos gravados. Seu trabalho mais recente é o CD Vida Secreta, de 2005, que revela uma faceta mística e introspectiva de sua obra.

O músico vem a Curitiba pela Série Guitarríssimo, realizada pelo Instituto Cervantes em todo o Brasil. É consagrada aos grandes intérpretes internacionais do violão e de instrumentos de cordas dedilhadas históricas, como o alaúde. A série de concertos internacionais da Capela Santa Maria já tem novos concertos agendados. O próximo será em parceria com a Aliança Francesa de Curitiba e trará, no dia 28 de junho, o quarteto de bandolins Melonious Quartet.

Serviço:
Concertos Internacionais – Série Guitarríssimo – Apresentação do violonista espanhol Toti Soler
Data: segunda-feira, 12 de maio, às 20h30
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo