Sucesso no cinema e na Broadway, o musical “O Rei e Eu”, baseado no romance “Anna e o Rei Sião”, de Margaret Landon, terá uma montagem brasileira em fevereiro de 2010, divulgou a assessoria de imprensa do espetáculo. Dirigido por Jorge Takla, o musical terá no elenco 60 artistas, sendo 15 crianças. O projeto conta com o incentivo da Lei Rouanet.
O espetáculo tem músicas de Richard Rodgers (1902-1979) e letras de Oscar Hammerstein II (1895-1960), considerados a dupla mais genial do teatro musical norte-americano, responsáveis por sucessos como “Oklahoma!”, “Carousel”, “South Pacific” e “A Noviça Rebelde”. Eles colecionam 34 prêmios Tony, 15 Oscar, 2 Grammy e um Pulitzer, entre outros.
As letras da versão brasileira são assinadas por Cláudio Botelho, responsável por versões de “Les Miserables”, “A Bela e a Fera”, “Vitor ou Vitória”, “Chicago”, “My Fair Lady”, “A Noviça Rebelde”, “West Side Story”, entre outros. As coreografias são de Tânia Nardini, figurinos de Fábio Namatame e cenários de Duda Arruk.