Musical inspirado em Jorge Amado estreia 5ª de olho no mercado externo

Um observador atento acompanhava o ensaio de Gabriela, Um Musical, na semana passada, no Teatro Cetip, mesmo local onde o espetáculo estreia nesta quinta-feira, 9. Há duas semanas em São Paulo, o irlandês Kevin Wallace assiste todos os dias aos ensaios, saboreando o processo criativo pouco usual do diretor João Falcão, baseado em experimentações que podem se prolongar até próximo do início da temporada – procedimento já incorporado pelo elenco.

“Kevin preferiu ver alguns ensaios antes de conversar comigo”, conta o encenador. “Depois, ele fez apenas algumas sugestões para ajustar o musical ao esquema da Broadway, sem, contudo, modificar minhas ideias originais”, afirma ainda.

As pequenas aparas têm finalidade – produtor de montagens como a versão musical de O Senhor dos Anéis e de um revival de Jesus Cristo Superstar, além de ter sido parceiro de Andrew Lloyd Webber em espetáculos como Celebration, Wallace cuidará da negociação dos direitos da montagem de Gabriela para o mercado exterior, notadamente o norte-americano. “Acreditamos que esse romance de Jorge Amado é muito conhecido lá fora, o que pode facilitar produções estrangeiras”, comenta Almali Zraik, da Caradiboi Arte e Esportes, a produtora brasileira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo