mais-pop

‘Música pelos Poros’ é o vencedor do Festival Latino-Americano de SP

O longa-metragem brasileiro “Música pelos Poros” foi eleito, por voto do público, como o melhor filme do 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo de 2017, que anunciou na noite desta quarta-feira, 2, os vencedores da sua décima segunda edição.

Com direção de Marcelo Machado, “Música pelos Poros” levou a melhor ao mostrar na telona o encontro de músicos de vários lugares do Brasil com de outros países, como Colômbia, Cabo Verde, Azerbaijão e Coreia do Sul. O encontro, filmado para o longa, aconteceu numa fazenda no interior de São Paulo.

Outro premiado no festival foi o filme “O Candidato”, que levou o troféu de melhor coprodução internacional, categoria em que a produção deve envolver, no mínimo, dois países da América Latina. No caso do vencedor deste ano, é uma coprodução entre Argentina e Uruguai, que foca num político que quer passar na sua campanha a imagem de carismático e comprometido, mesmo com alguns assessores tentando acabar com suas fantasias. O filme, que também foi premiado por sua direção no Festival de Miami (EUA), ainda é inédito no Brasil.

O curta-metragem argentino “Dear Renzo” também foi premiado no Festival de Cinema Latino-Americano, na Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect. O júri da categoria decidiu premiar o filme por sua “mise-en-scène eficiente que imprime nos corpos os altos e baixos da vida de jovens latino-americanos tentando a vida no exterior”, e ainda por seus diálogos e atuações.

Por fim, entre os destaques da noite de premiação, esteve o cineasta brasileiro Beto Brant, que foi o homenageado deste ano no festival, recebendo o prêmio Troféu Fundação Memorial da América Latina.

Ao todo, o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo apresentou 102 filmes de 18 países da região. Em São Paulo, 26 espaços culturais foram ocupados para os diversos eventos do festival.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo