O Projeto Guri está oferecendo gratuitamente para as rádios de todo o Brasil a música oficial do Mixer Guri, plataforma online de criação musical que também tem como objetivo elevar a arrecadação de recursos para o ensino da música para crianças e adolescentes. A música, gravada com vozes, letras e instrumentos de artistas como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto, Catatau, Siba e Naná Vasconcelos, pode ser conferida no site: http://soundcloud.com/mixerguri/mixer-guri. O download da música pode ser feita por meio do site: www.projetoguri.org.br/comunicacao/mixer_guri.MP3.
O Mixer Guri foi lançado em junho. Por meio do site www.mixerguri.org.br, é possível criar a sua própria música misturando vozes e instrumentos gravados com a participação de artistas de destaque e dos alunos do programa. A música oficial do Mixer Guri tem produção musical e direção artística de Antônio Pinto, indicado duas vezes ao Oscar e uma vez ao Globo de Ouro por trilhas sonoras desenvolvidas para o cinema.
No Estado, o Projeto Guri ministra aulas a mais de 53 mil alunos. De acordo com texto de divulgação, são milhares de “guris”, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima. O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. São 366 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 13,5 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.
Contribuições – As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.
Ficha técnica da música oficial do Mixer Guri
Direção Artística, Composição e Produção Musical: Antônio Pinto
Coprodução musical: Missionário José
Letra: Arnaldo Antunes
Equipe Projeto Guri: Monica Souza e Renata Truzzi
Músicos
Antonio Pinto: teclados, guitarra, baixo
Arnaldo Antunes: letra e voz
DJ Marco: efeitos
Edgard Scandurra: guitarra
Ensemble: cordas, violino
Catatau: guitarra
Jaques Morelenbaum: violoncelo
Guilherme Kastrup: bateria
Naná Vasconcelos: percussão
Siba: rabeca/violino
Teco Cardoso: flauta/ flauta indígena/pife
Toninho Ferragutti: acordeon
Músicos Guris e Ex-guris
Adriel Ferraz: violino
Ana Caroline da Costa: sax tenor
Daniel Feitoza: guitarra
Diego Rodrigo: violoncelo
Edson Alves: sax alto
Eduardo Fonseca: baixo elétrico
Elder da Silva: trompete
Felipe Atanázio: sax alto
Fernanda Pinheiro: coral jovem
Gabriela Zuffi: coral jovem
Gustavo Cardena: flauta
Hans Igor: viola caipira
Jader Leandro: trombone
Karin Julio: viola caipira
Leonardo de Souza: viola caipira
Larissa Sirineu: coral infantil
Lhaís Rocha: flauta
Lucas Alberto: bombardino
Lucas Sirineu: coral infantil
Matheus Eduardo: trompete
Matheus Sirineu: coral infantil
Nádia Bojarczuk: coral infantil
Natália da Silva: flauta
Niqueias de Lima: viola caipira
Paulo Henrique: sax alto
Ronaldo Adriano: trombone
Ruama Keyla: coral jovem
Taleesa Silva: coral jovem
Thiago Antônio: flauta