O prefeito Beto Richa lançou neste domingo (3) o programa Música nos Parques, no Parque General Iberê de Matos, no Bacacheri. O lançamento do programa teve apresentação especial do músico Dominguinhos e da Orquestra de Cordas do Conservatório de MPB, da Fundação Cultural. Cerca de 500 pessoas assistiram à apresentação perto do palco montado no gramado do parque. O programa levará apresentações musicais gratuitas aos parques da cidade, quinzenalmente, até março de 2007.
"Estamos oferecendo, de forma democrática, em ambientes livres e a todas as pessoas, lazer e cultura gratuitos", afirmou Richa. "Com o Música nos Parques, a Prefeitura oferece mais uma opção de lazer e cultura para os freqüentadores dos parques, locais que a população aprecia muito e que merecem ter atrações de qualidade", afirma o prefeito Beto Richa. "Na semana passada, inauguramos a Casa da Leitura, no Parque Barigüi, um espaço cultural que pretendemos oferecer também em outros parques da cidade. Agora, com o Música nos Parques, garantimos mais diversão para os curitibanos no seu dia de lazer."
Para Dominguinhos, a iniciativa merece elogios. "Quero parabenizar Curitiba e o prefeito Beto Richa por criarem este importante espaço para a cultura e os músicos brasileiros.", afirmou Dominguinhos. Nesta primeira fase, dez grupos musicais foram selecionados para apresentação nos parques. O presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, disse que o programa foi criado para atender a uma solicitação do prefeito. Em 2007, serão iniciadas em setembro, coincidindo com o início da primavera, e concluídas em 29 de março de 2008, aniversário de fundação de Curitiba.
Calendário – Até o final de março, a música popular será levada aos parques Bacacheri, São Lourenço, Barigüi, Tingüi, Tanguá, Iguaçu, Bosque da Fazendinha e Bosque do Papa. Às 11h e às 16h do próximo dia 17 de dezembro, os grupos Flor & Madeira Samba & Choro e Lydio Roberto – Show de Violada se apresentarão no Jardim Botânico. As próximas apresentações, no Parque São Lourenço, ocorrerão em 14 de janeiro.