Música internacional em Olinda

olinda220707.jpgA 4.ª edição da Mimo – Mostra Internacional de Música em Olinda – acontece de 3 a 9 de setembro, em Olinda, reunindo artistas do primeiro time da música brasileira e internacional, levando ao público a mais requintada música produzida na atualidade.

Na cidade patrimônio histórico da humanidade, irão acontecer 80 atividades, de concertos a ações educativas, como oficinas e master classes que serão ministradas por alguns dos maiores músicos da atualidade. Tudo isso oferecido gratuitamente.

Estão programados, entre outros, concertos e recitais do violoncelista pernambucano Antônio Meneses, que na ocasião comemora 50 anos; dos instrumentistas Paulo Moura e João Donato, que apresentam o repertório do novo CD, Dois panos pra manga; da francesa Nathalie Stutzmann, contralto que terá a companhia da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, e do Czech Chamber Soloists, grupo de solistas de câmara tchecos que integra a Filarmônica de Brno. O conjunto, um dos principais da Europa Oriental, está em atividade há mais de três décadas. O ensemble é formado por doze cordas, além de solistas de instrumentos como piano, cravo e sopros.

Este ano, a etapa educativa, que oferece master classes, workshops, oficinas para formação de orquestra e a Mimo para iniciantes, terá como um dos destaques o curso de regência ministrado pelo próprio Karabtchevsky, entre os dias 3 e 8 de setembro. Uma rara oportunidade para jovens regentes que buscam especialização. Ao final do curso, os seis alunos/regentes que mais se destacarem se apresentam regendo a Orquestra Petrobras Sinfônica, num concerto que integra a programação da Mimo.

Atenção! As inscrições para o Mimo Educativo devem ser feitas entre 23 de julho e 15 de agosto de 2007, somente pela internet, através do preenchimento integral da ficha de inscrição disponibilizada no site www.mimo.art.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo