Chegam ao palco do Canal da Música nesta segunda-feira, às 20h30, o balanço e a força da música do multiinstrumentista Antúlio Madureira, a voz rascante e quase hipnótica na ciranda de Lia de Itamaracá e a chula autêntica do recôncavo baiano de Roberto Mendes, acompanhados por Carlos Zens (sopros), Eduardo Bola (bateria), Gustavo Caribé (baixo/percussão), Leonardo Caribé (violões/percussão), Mozart Ramos (sopros) e Sérgio Godoy (teclado). O Projeto Pixinguinha é promovido pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
A caravana já passou por Belo Horizonte, Ouro Preto, Vitória, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis e, depois de Curitiba, encerra os shows no Rio de Janeiro, pisando firme na estrada que leva a mais rica troca de experiências artísticas entre palco e público.
Na direção, o mineiro Adyr Assumpção, voltando ao projeto após participar dos shows inaugurais em 2004. Diretor e ator com extenso currículo, Adyr é um entusiasta do projeto, que define como um exercício de encontros aparentemente inusitados. ?Assim foi na primeira caravana, quando criamos um espetáculo em que mais parecia que uma só banda dominava o palco, mesmo reunindo tantas sonoridades diversas?. A assinatura da luz é do premiado Aurélio de Simoni.
Serviço
Projeto Pixinguinha 2005. Dia 13 de junho, às 20h30, no Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695). Ingressos antecipados a R$ 5. Mais informações pelo telefone (41) 3331-7400.