A música brasileira, reconhecida internacionalmente por sua criatividade e diversidade, está exportando mais um artista. O músico paulista Roney Giah assinou um contrato com a gravadora inglesa Astranova Records para o lançamento de uma coletânea própria, intitulada Yesterday?s Tomorrow.
Com influências que vão desde Tom Jobim até Jimi Hendrix, Giah, que é pouco conhecido no Brasil mas já foi indicado a prêmios importantes como o Prêmio Tim de Música e o Latin Grammy de 2006, conta como ocorreu o processo. ?Antes desse contato com a Astranova, já havia lançado dois discos. O primeiro, Semente, lançado em 1998, era praticamente instrumental. O segundo, Mais Dias na Terra, é de 2006. Não tive muita divulgação para esses trabalhos. Então, ouvi falar de um portal nos Estados Unidos chamado Garage Band, que tem a curadoria do George Martin, ex-produtor dos Beatles. Resolvi experimentar esse site e postei uma música, a Amar com E. Para minha surpresa, fui indicado ao Track of the Day, em que minha música foi uma das mais ouvidas. Mandei outra música, A chuva, e obtive novamente uma boa resposta. Uma semana depois, recebi um contato dos ingleses e agora estamos aí?, diz.
Em princípio, segundo o músico, o contato era para inclusão de uma de suas músicas em uma coletânea da gravadora. Entretanto, após conversas com os executivos, Giah mandou seus dois CDs para a gravadora. ?Quando o Scott Hill e o Alex Catillo ouviram as minhas outras músicas, eles ?piraram?. Gostaram tanto do material que resolveram fazer uma coletânea própria minha, com sete músicas do Semente, seis do Mais Dias na Terra, uma faixa inédita de meu novo álbum, Na mira do coice e mais uma música exclusiva para a Astranova?, revela.
Ele afirma também estar empolgado com o contrato. ?Essa coletânea vai ser divulgada em 107 países. As possibilidades de expandir minha arte são infinitas.?
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)