Museu Oscar Niemeyer teve 109 exposições em quatro anos

?Um dos maiores desafios é investir em futuros apreciadores de arte?, afirmou a presidente. Para alcançar esse objetivo, o Museu oferece aos estudantes e visitantes oficinas e outros eventos educativos. Além da entrada gratuita para menores de 12 anos e maiores de 60 anos, é mantida a entrada franca no primeiro domingo de cada mês.

Maristela Requião ressaltou ainda que para alcançar esse resultado contou com a dedicação de dez pessoas, diretamente ligadas à programação de exposições, sem contar outras 34 pessoas da área técnica-operacional e mais 32 integrantes do corpo de segurança; além das parcerias e patrocinadores. De acordo com ela, para exibir tantas exposições, foram realizadas grandes parcerias com instituições nacionais e internacionais, como com o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, e internacionais com Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, México.

A presidente do Museu lembrou também dos importantes apoiadores e patrocinadores como Caixa, Petrobras, Copel, Banco do Brasil, Sanepar, Compagas, Eletrobras, Renault, Companhia Siderúrgica Nacional, Ministério da Cultura, Agência de Fomento, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Paraná. ?Este é o produto de nossas pesquisas, de nosso trabalho. Nos anos que temos à frente, esperamos fazer muito mais?, finalizou Maristela Requião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo