O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza neste domingo (1°) o “Domingo Social”, primeiro domingo do mês em que a entrada é gratuita e o MON tem uma programação diferenciada. Este domingo ocorre uma oficina com o artista do mês, Marcelo Conrado, apresentação musical, aula de dança, além de visitas mediadas nas exposições. O passaporte estará disponível na bilheteria do MON e as vagas são limitadas.
O artista Marcelo Conrado vai ministrar a oficina de desenho e pintura sobre papel cartão “Da linha para a cor” na oficina da Ação Educativa, às 14h,15h15 e 16h30. Aula de Dança Contemporânea, Biodança e Psicologia do Corpo com Silvia Wy’a Poty, das 14h30 às 17 horas, na sala 7. Na parte musical, Márcio Lopes Vieira (tecladista) e Alcântara Jr (saxofonista), se apresentam a partir das 14h45, no 1º andar do Museu. Além disso, haverá a visita mediada da exposição “1911-2011 – Arte Brasileira e depois, na Coleção Itaú”, com a Arte Educadora do MON Telma Richter, às 11 horas e 15h30.
Além desta programação, também será o último dia para ver a exposição Antanas Sutkus – Um olhar livre, e a mostra de obras audiovisuais Masculino/Feminino/, que integrou a programação do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, ocorrida de 29 de maio a 4 de junho.