O Museu Independente (Musin) recebe, até o dia 19 de setembro, obras musicais que farão parte do Catalogo da Música Paranaense, que tem como objetivo de realizar o mapeamento, divulgação e registro da memória da produção musical do Paraná.
“A intenção é disponibilizar todo esse acervo virtualmente à população. Atualmente, o Musin conta com cerca de 40 mil documentos que envolvem a cultura do Paraná e ainda 1.600 discos de artistas do Estado. É definitivamente a maior coleção de música paranaense”, conta o presidente do Musin, Manoel José de Souza Neto.
Gravações de músicas em qualquer formato serão aceitas pelo Musin. Dentre elas vinil, cassete, CD, CD-R, MD ou outros, desde que em mídia física. “Todos os materiais são bem-vindos, esperamos que músicos, artistas e a população tenham consciência da importância dos trabalhos desses paranaenses. O catálogo oportuniza aos artistas participarem da construção desse acervo histórico”, explica Neto.
Os materiais podem ser enviados ao Musin para o endereço Avenida Luiz Xavier, 68, conjunto 1618, no Edifício Tijucas, no centro de Curitiba, ou entregues pessoalmente no local.
As doações deverão estar em envelope fechado, contendo o endereço para contado e um breve histórico da carreira do artista escritos em no máximo uma página.
Também serão aceitos informações complementares como artista, titulo, cidade de lançamento, gravadora, ano de produção, gêneros musicais relacionados, mídia, tempo total, músicas, músicos integrantes, produção, técnicos, local de fabricação, design gráfico, foto, entre outras. Maiores informações pelo e-mail museuindependente@gmail.com ou pelo site museuindependente.blogspot.com.