O Museu Oscar Niemeyer (MON) bateu recorde de público em 2013, com mais de 340 mil visitantes, um aumento de mais de 55% comparado a 2012, ano em que espaço já havia registrado recorde desde que foi criado (uma década atrás), com mais de 220 mil visitantes). No total, desde sua inauguração, já passaram pelo menos mais de 2 milhões de pessoas.
No ano passado, foram realizadas 24 exposições, como Múltiplo Leminski, Di Cavalcanti, Poty, de todos nós, A Magia de Escher e ZERO, além de diversos eventos, como a 11ª Semana dos Museus, I Congresso Paranaense de Direitos Culturais e o Curso de Iluminação para Exposições em Espaços Culturais.
Para 2014, o MON já tem programada a abertura de uma série de exposições com temas amplamente variados. Entre as mostras previstas estão: Abraham Palatnik – A reinvenção da pintura; José Bechara; As origens do fotojornalismo; João Turin; Frida Kahlo – Suas fotografias; Oscar Niemeyer; Jacques Henri Lartigue; entre outras.
Neste começo de ano, estão em cartaz as exposições: Jayme Bernardo, Designer; Salvando Aparências – João Osorio Brzezinski; Roger Ballen: Transfigurações, Fotografias 1968-2012; Anjo e Boneco – Nuno Ramos; FotoBienal Masp; Entre o Pincel e a Pena – Ida Hannemann de Campos; Meu Bem – Beatriz Milhazes; Arquiteturadesign – Manoel Coelho. O MON abre de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Mais informações: (41) 3350-4400 / www.museuoscarniemeyer.org.br.