Evento servirá para dar início à oficina e ao projeto de gravuras deste ano; dezenas de obras, feitas por alunos de escolas municipais, vão ficar expostas até o final de abril.

continua após a publicidade

O projeto "Gravura em Londrina", que é realizado desde 2006 na cidade, encerra a sua segunda edição com a exposição do que foi produzido na oficina do ano passado. O evento ocorre nesta sexta-feira (28), no Espaço Berimbau da Cidadania, na rua Minas Gerais, nº 69 (centro), a partir das 20h30. As dezenas de obras expostas foram, em sua maioria, feitas por estudantes das escolas municipais de Londrina, segundo Fernando Martinez, gerente de Patrimônio Artístico do Museu de Arte. "Mas há também trabalhos feitos por artistas e pessoas da comunidade em geral, que se interessam pela linguagem artística expressiva", informou.

Durante a abertura do evento, será realizada uma oficina aberta de impressão manual de xilogravura. O treinamento vai ser orientado pela artista plástica Dolores Branco, que também é a coordenadora das oficinas do projeto desde a sua primeira edição, há dois anos.

Esta exposição, que encerra o ciclo de atividades do projeto do ano passado, também servirá para dar início às atividades que serão realizadas este ano. A 3ª edição do "Gravuras em Londrina" vai começar neste sábado (29), a partir das 9h, nos arcos do Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, nº 630 (centro). O projeto deste ano conta, como nas edições anteriores, com a coordenação do artista plástico Paulo Menten, reconhecido como um dos mais completos gravadores do país.

continua após a publicidade

A exposição integra o projeto cultural "Gravura em Londrina", com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e do Programa Rede Cidadania, que são da Secretaria de Cultura. O evento, que será aberto nesta sexta (28), permanecerá no local até o dia 30 de abril, e visitas monitoradas poderão ser agendadas no Museu de Arte.