'Tenho conteúdo'

Musa do Brasil se forma em psicanálise: ‘não sou só um rostinho bonito’

Iara Ferreira, a vencedora do concurso Musa do Brasil 2016, mostrou todo o seu lado intelectual em um ensaio fotográfico no seu apartamento, na zona sul de São Paulo. A modelo e agora psicanalista encerrou seu curso neste mês e já faz planos fora das passarelas e telinhas. É que a jovem de 23 anos pretende abrir um consultório na capital, além de buscar uma nova especialização na área.

“Não sou só um rostinho bonito, tenho conteúdo. As pessoas acham que porque poso de lingerie e biquíni me limito ao corpo. Gosto de me cuidar, mas também de exercitar o meu cérebro”, dispara. “A psicanálise me ajudou no processo de autoconhecimento. E isso foi bem importante pra minha carreira artística e para vencer o concurso. Quero levar essa experiência para ajudar outras modelos a conquistarem seus objetivos”, completa.

musa-3
Fotos: Danilo Camargo/M2 Mídia

Iara procurou a psicanálise depois de enfrentar períodos de baixo-estima. Disposta a virar o jogo e a realizar seus sonhos, como o de investir na carreira de modelo, a loira se matriculou no curso e se dedicou por dois anos. “A psicanálise também me ajudou a conquistar o meu corpo dos sonhos. Devo tudo aos estudos e as técnicas que aprendi. Hoje quero passar esse conhecimento adiante, ajudar quem precisa, quem sonha e não realiza”.

Paralelamente ao trabalho artístico, a Musa do Brasil também pretende se tornar uma palestrante, falando de motivação e carreira para mulheres. Iara também está decidida a se dedicar à hipnose para atuar no tratamento de fobias, ansiedade e depressão. “Tenho muitos planos, não quero ser só conhecida como a menina bonita”, garante.

musa-2
Fotos: Danilo Camargo/M2 Mídia
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna