mais-pop

Mulher que furtou ônibus para ir a encontro é detida em Jundiaí

A mulher que furtou um ônibus e saiu dirigindo pelas ruas da cidade até bater num poste foi detida na noite desta segunda-feira, 3, por guardas municipais, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Levada para o plantão da Polícia Civil, a suspeita foi reconhecida por testemunhas, mas acabou liberada porque não houve flagrante. A mulher negou o crime, mas a polícia acredita que ela furtou o ônibus para ir a um encontro. Depois que bateu no poste, a mulher desceu do veículo e abandonou o local abraçada a um homem não identificado que, provavelmente, a esperava.

O furto aconteceu no terminal urbano Cecap, zona norte da cidade, quando o motorista da Viação Jundiaiense desembarcou do coletivo para usar o banheiro e deixou a chave no contato.

Câmeras de segurança do ônibus mostram a mulher, que havia embarcado em outro terminal, se dirigindo à parte dianteira do veículo e assumindo o volante.

Quando ela dá a partida e sai com o ônibus, um passageiro se desespera e salta pela porta da frente com o veículo em movimento. A mulher segue dirigindo por ruas e avenidas até bater num poste, na Avenida Antonio Frederico Ozanan, a dez quilômetros do terminal.

O poste foi derrubado e a frente do ônibus ficou destruída. Cabos telefônicos e a fiação elétrica se romperam, mas aparentemente a condutora não se feriu.

Na segunda-feira, 3, funcionários da empresa reconheceram a suspeita no mesmo terminal e acionaram a Guarda Civil Municipal. Ao ser abordada, ela descalçou os sapatos e saiu correndo, mas foi detida. Na delegacia, a mulher alegou que estava em outra cidade quando aconteceu o furto.

A Polícia Civil vai ouvir mais testemunhas e usar as imagens para confirmar a autoria. Nesse caso a suspeita, que não teve a identidade divulgada, deve responder por furto e dano ao patrimônio. A Viação Jundiaiense informou que colabora com a apuração do caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo