A MTV Brasil vai para a TV paga em outubro. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo conglomerado americano Viacom, detentor da marca, que estreou no Brasil em 1990, em sinal aberto. Segundo a nota, o canal contará com mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV dublada em português. “Com o lançamento da MTV na pay TV, a VIMN e o Grupo Abril concordaram em desfazer seu acordo de licenciamento no Brasil”, explica a empresa que já transmite, por aqui, os canais Nickelodeon, VH1 e Comedy Central.
A equipe da nova emissora já começou a ser montada. Um dos executivos contratados é Tiago Worcman (marido da atriz Carolina Dieckmann), que trabalhava no GNT. Da antiga emissora ninguém será aproveitado.
O principal evento da programacão, o VMB não será realizado neste ano. Os clipes de música também não serão prioridade para o novo canal.
A nota diz que a MTV terá programação local, incluindo formatos diários, realities, sitcoms, esportes radicais e séries de animação. O novo canal também usará o conteúdo global da MTV dublado em português (“Teen Mom”, “Young & Married” e “Awkward”).”