Mr. Deeds estréia hoje nos cinemas

Parece aquela propaganda: um dia um desconhecido bate na sua porta, e conta que um tio afastado acaba de falecer, deixando uma herança de 40 bilhões de dólares. Este é o argumento de A Herança de Mr. Deeds, uma das estréias de hoje nos cinemas.

Na refilmagem de Steven Brill de O Galante Mr. Deeds, dirigido por Frank Capra e estrelado por Gary Cooper em 1936, Adam Sandler interpreta o afortunado protagonista. Até então ele vivia tranqüilamente na pacata Mandrake Falls, em New Hampshire, onde era dono da única pizzaria da cidade. A notícia da herança é transmitida por dois executivos, que lhe informam que além da fortuna, o tio deixara uma rede de empresas de comunicação, um time de futebol e outro de basquete, além de um helicóptero particular.

Mas Deeds precisa se mudar para Manhattan, onde sua história de enriquecimento instantâneo deixa a imprensa sensacionalista com água na boca. É quando o programa de TV Inside Access envia a bela repórter Babe Bennett (Winona Ryder) para vasculhar a vida do novo rico, à procura de um escândalo – mas ela acaba se apaixonando por ele.

À frente do império em Nova York, Deeds começa a aplicar os seus valores de “caipira boa-praça”, começando por demitir o zagueiro famoso do seu time de futebol, “para que ele aprenda a ter boas maneiras”. Como não poderia deixar de ser, Chuck Cedar (Peter Gallagher), um dos executivos do tio – o mesmo que foi a Mandrake Falls dar a notícia da herança – planeja assumir o controle das empresas a todo custo. E Deeds terá de provar que o dinheiro tem o poder de transformar tudo, mas nem todas as pessoas.

Desmemoriado

Depois de Amnesia, de Christopher Nolan, lançado no ano passado, mais um desmemoriado invade as telas a partir de hoje: é Jason Bourne, personagem de Matt Damon no suspense A Identidade Bourne, adaptação de Doug Liman do livro homônimo de Robert Ludlum.

Bourne é encontrado sem memória em uma praia no Mar Mediterrêano, com o corpo crivado de balas. À beira da morte, ele é tratado por um médico aposentado e consegue se recuperar. Passa então a tentar descobrir quem é, pois a única coisa que lembra é do seu nome, e que um microfilme foi implantado cirurgicamente em sua perna – sem que ele tenha a mínima idéia do motivo.

O personagem também possui diversas habilidades em auto-defesa e luta, sabe falar várias línguas e desconfia que passou por uma cirurgia plástica no rosto. Até que, em meio à sua busca para desvendar seu passado, ele começa a ser perseguido por estranhos que desejam vê-lo morto. É a segunda vez que o livro de Ludlum é adaptado para o cinema. A primeira resultou no telefilme The Bourne Identity, exibido em 1988.

Adúltera

A outra estréia de hoje é Por um Sentido na Vida, de Miguel Arteta, em que Jennifer Aniston interpreta uma funcionária de supermercado numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Casada, a moça se apaixona por um jovem metido a poeta. No furor da paixão, surge a oportunidade para traições e novos horizontes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo