MP denuncia motorista de Cristiano Araújo por duplo homicídio culposo

Ronaldo Miranda, motorista do cantor Cristiano Araújo, foi denunciado pelo promotor Nelson Vilela Costa por duplo homicídio culposo (sem intenção) pelas mortes do sertanejo e da namorada, a estudante Allana Coelho de Morais. O promotor seguiu a mesma linha de denúncia da Polícia Civil que, por sua vez, havia se baseado na perícia.

A denúncia foi divulgada nesta segunda-feira, 21, pelo Ministério PÚblico. Para o promotor, ficou claro que Miranda dirigiu com imprudência, negligência e imperícia o carro onde o casal viajava, sem cinto de segurança, na volta de um show. Com apenas dois meses de uso, a Range Rover, que teve pneus e rodas trocados, capotou a quase 180 quilômetros por hora.

A acusação foi agravada por detalhes como a adulteração das rodas, o que afetou a segurança do veículo. A perícia confirmou a existência de vários pontos de solda nas rodas. Um dos pontos agiu como uma lâmina, cortando o pneu. Em alta velocidade, esse fator afetou a dirigibilidade do carro.

Fora os agravantes, se condenado pelo duplo homicídio, o motorista pode cumprir pena que vai de 2 a 4 anos de detenção.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho, na BR-153, entre o trevo de acesso a Morrinhos e um posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo de Goiatuba, a caminho de Goiânia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo