Um grande show no Moinho Eventos hoje traz a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju para comemorar os cinco anos de sucesso do Jacobina Bar, em Curitiba. A abertura da festa fica por conta do animadíssimo Jacobloco e participação especial da bateria da escola de samba curitibana Mocidade Azul.

continua após a publicidade

De acordo com a proprietária do bar, Beatrice Esmanhoto, o show é uma forma de retribuir o carinho do público curitibano, que desde o início entendeu a proposta da casa, que inaugurou na cidade o conceito do “Atendimento Querido” e ajudou o Jacobina a receber prêmios gastronômicos nos últimos anos.

“Logo que a casa abriu, nós pensamos na questão do custo-benefício dos nossos pratos e no atendimento, oferecendo para o cliente um lugar prazeroso e com preço acessível. Queremos que todos se sintam em casa”, sintetiza.

Para comemorar o empreendimento bem sucedido, a banda Móveis Coloniais de Acaju promete agitar a noite no Moinho, com influência do ritmo ska e de ritmos do leste europeu. Com diferentes instrumentos gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo a Móveis produz um resultado original com suas músicas.

continua após a publicidade

Investir nos metais sempre fez parte das características da banda, desde sua formação original, o que é considerado um diferencial da Móveis. “O trabalho com os metais traz uma sonoridade diferente, na forma de arranjo, com variação maior e melhor, e também nas composições”, classifica o integrante Paulo Rogério, que toca sax.

Há quase 12 anos na estrada, foi depois do lançamento do primeiro CD, em 2005, que a banda começou a investir em shows fora de Brasília, até chegar à turnê de seis apresentações pela Europa.

continua após a publicidade

“Hoje a gente toca mais fora de Brasília, como São Paulo, Rio de Janeiro e interior de Minas, com um som acessível, apesar de as pessoas nos vincularem à cena alternativa”, define o vocalista André Gonzáles.

Os novos ares ajudaram seus integrantes a fechar o repertório do segundo disco, gravado em 2008. De volta ao Brasil, a banda dedicou-se ao segundo e mais recente trabalho, c—mpl—te (complete).

Serviço

Móveis Coloniais de Acaju no 5.º aniversário do Jacobina. Abertura com Jacobloco e participação especial da bateria da Escola de Samba Mocidade Azul. Hoje, a partir das 23h, no Moinho Eventos (Rua Desembargador Westphalen, 4000). Os ingressos custam R$60 (inteira). Meia-entrada para estudantes, pessoas acima dos 60 anos e para quem doar um quilo de alimento não perecível. Os ingressos estão à venda no Jacobina (Rua Almirante Tamandaré, 1365 – Juvevê) ou no Disk Ingressos (3315-0808 e www.diskingressos.com.br).