O grupo nasceu em 1993, e inicialmente consagrou-se no sul do Brasil como banda-tributo ao AC/DC, cativando fãs, atraídos pela performance no palco e pela qualidade e fidelidade ao som original. Também data dessa época as primeiras composições próprias e as primeiras repercussões na mídia local sobre o que o Motorocker – AC/DC Tribute vinha fazendo.

continua após a publicidade

O maior reconhecimento da época veio em 1996, quando o AC/DC, na turnê do álbum Ballbreaker, tocou no Brasil. Na ocasião, os Motorockers encontraram-se com Brian Johnson e os guitarristas (e irmãos) Angus e Malcolm Young, que se disseram impressionados com a qualidade das interpretações de suas músicas e revelando que havia sido a melhor banda-tributo que ouviram até então.

Em 2006 o grupo apresentou o primeiro CD de músicas próprias, Igreja Universal do Reino do Rock. Partindo da idéia de que existem igrejas para todas as crenças, resolveram descrever a congregação dos seus sonhos, que reuniria quem curte o rock’n’roll e sua filosofia libertária. O disco foi bem recebido pelo público e crítica em geral, sendo destaque em três edições da Rock Brigade, principal revista especilizada em rock’n’roll e heavy metal do país, e ficando em primeiro lugar nas paradas de rádios-rock brasileiras. O Motorocker chegou a ser indicado como Melhor Show do Ano também pela Revista Rock Brigade, entre várias outras categorias.

Em 2006 a banda fez o show de abertura dos ingleses do Deep Purple, e em 2007 do Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath). Também obteve a cessão dos direitos de gravação da música Back in Black pelos australianos do AC/DC. Em 2008 participou do Maquinaria Rock Fest juntamente com as bandas Suicidal Tendencies, Biohazard, Tristania e Sepultura, e já fez shows com artistas como Ratos de Porão, Korzus, Raimundos e Marcelo Nova.

continua após a publicidade

Serviço:
Hangar Bar
Alameda Doutor Muricy, 1091
Centro – Curitiba
Telefone:(41) 3077-8189
Horário: 31/12/2009 – Quinta, a 0h
Preço: R$ 10, somente na hora