Esta semana começa a Mostra tudo, apresentação dos trabalhos dos bolsistas da Casa Hoffman do 1.º semestre de 2004. A Casa Hoffman tem por objetivo pesquisar novas linguagens do movimento, e desde o ano passado se tornou uma referência não apenas para os profissionais da dança, como também para artistas plásticos, atores e criadores teatrais, fotógrafos, videomakers, críticos de arte, entre outros.
Durante o semestre, os bolsistas, que foram selecionados em uma audição realizada no começo do ano, puderam desenvolver seus questionamentos artísticos individuais, apresentar e discutir seus trabalhos, e ter contato com diversas técnicas e linguagens, desta forma aprimorando e aprofundando suas pesquisas.
Além disso, participaram das discussões e da organização do Ciclo de Ações Performáticas um conjunto de eventos que visa a criação de uma comunidade artística forte e organizada em Curitiba.
Em seus trabalhos, os sete artistas levarão ao público discussões e temas inspirados pela vivência na casa durante este período, onde tiveram a oportunidade de participar de work-shops com grandes nomes da dança contemporânea da atualidade, como John Jasperse (EUA), Margarita Guergue (Espanha), Tere O’Connor (EUA), Dani Lima (RJ), Fabiana Britto (SP), Shelley Senter (EUA), Willy Dorner e Anna McRae (Áustria).
A mostra é uma forma de compartilhar o que foi aprendido, concretizar os resultados dessas pesquisas e receber o retorno do público, que poderá opinar, questionar e comentar os trabalhos, nos bate-papos que ocorrerão após as apresentações.
Programação
Dia 23 (sexta) a partir das 20h. Juliana Adur Tododia (fragmento). Elisabete Finger Frases, Gustavo Bitencourt Poser, Ricardo Marinelli. Eu tenho autorização da polícia pra ficar pelado aqui. Dia 24 (sábado) a partir das 20h. Givaneide Bezerra Identidade pessoal. Maria Clara Bordini Onde? Elisabete Finger. Construção para movimento concreto. Ricardo Marinelli. Pelo a menos no país das maravilhas. Dia 25 (domingo) a partir das 17h. Maria Clara Bordini Onde? Juliana Adur Tododia (fragmento). Givaneide Bezerra Identidade pessoal, Elisabete Finger Frases, Gustavo Bitencourt Poser, Ricardo Marinelli Pelo a menos no país das maravilhas