O Palacete dos Leões, espaço cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre na quinta (12) para receber obras de André Barroso, Bernardo Contesini, Rodolfo (Dox) Lucchin, João Francisco Paes, Katheriny Batista e Lucas Lima.
Todos os artistas da exposição têm em comum sua formação acadêmica no curso superior de gravuras pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
A mostra reúne quadros e objetos que buscam fazer uma reflexão sobre a vida e a morte. São cerca de cem peças de autoria própria para compor a exposição “Fim”.
Ao provocar reflexões sobre a vida e a morte, a mostra instiga os espectadores a pensar como construir e dar continuidade à civilização. Os novos artistas elaboraram suas obras com base no que sobraria da sociedade atual, caso o fim desta civilização acontecesse. Como técnica foram usadas gravuras, colagens, pinturas, desenhos, fotografias e objetos.
SERVIÇO
O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, no Bairro Alto da Glória, em Curitiba. O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12h30 às 18h.