Mostra retrata aspectos da arte indígena

A Semana da Cultura do Paraguai apresenta Avatares II, uma exposição individual da artista plástica María Gloria Echauri, conhecida como Malola, que acontece na Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915). Na ocasião, serão apresentadas dezenas de obras, em vários tamanhos, nas técnicas de acrílico sobre tela, cerâmica, azulejos e instalações que têm como temática a cultura indígena do Paraguai. ?São trabalhos fragmentados, que formam um todo?, define a artista. A mostra tem entrada franca e permanece até o dia 16 de agosto.

Malola conta que montou uma exposição especial para a Semana da Cultura do Paraguai, reunindo peças da mostra Perfiles Urbanos e Avatares. Ela explica que essa exposição é quase uma antologia de sua produção, com coisas antigas e outras mais recentes, tendo como, elemento comum as comunidades indígenas.

?A iconografia que apresento busca resgatar os índios que provêm de diversos lugares e se instalam na capital paraguaia. Essas comunidades são obrigadas a deixar seus lugares de origem em busca de melhores condições de vida e acabam perdendo não só o contato com sua terra de origem mas, mas também o seu território imaginário diante de condições de vida e padrões culturais diferentes do que eles tinham?, considera. Desta forma, a obra de Malola representa o ponto de vista da artista sobre essa realidade: fragmentos indígenas. Telas que são separadas entre elas, mas que, no final, formam um todo. Cores áridas. ?Esse trabalho é o produto de uma investigação pessoal.?

Serviço

Exposição Avatares, da artista plástica María Gloria Echauri (Malola). Do dia 11 ao dia 17 de agosto, na Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915). Horário de visitação: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados e domingos, das 10h às 16h. Entrada franca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo