A Coordenação do Sistema Estadual de Museus (Cosem), em conjunto com a Coordenadoria de Ação Cultural (CAC), da Secretaria de Estado da Cultura, promove a Mostra Paranaense de Artes Visuais ? Região Nordeste, em Cambé. A exposição, aberta ao público no Centro Cultural de Cambé, reúne 43 trabalhos, em diversas técnicas, de 21 artistas plásticos paranaenses. Os artistas foram selecionados pelo júri da Cosem, que adotou critérios de contemporaneidade, unidade do conjunto e resolução técnica na seleção.
Nesta mostra foram premiados os artistas Tânia Sugeta, de Londrina, com o Prêmio Aquisição Governo do Estado do Paraná, no valor de R$1 mil, e Biagini, de Jacarezinho, com o Prêmio Aquisição Secretária de Estado da Cultura, no valor de R$ 800. Receberam menções honrosas do júri os artistas Fábio Gatti, Vitor Hugo Rodrigues e Wilson Inácio.
Essa é a quarta de oito mostras regionais, que serão abertas em vários pontos do Paraná. O objetivo é estimular a arte contemporânea, a criatividade e a produção artística regional. Depois de Paranaguá, Campo Mourão, Castro e Cambe, a Secretaria da Cultura abre, no próximo dia 04 de novembro, a Mostra da Região Centro-Oeste, em Guarapuava. Na seqüência, Francisco Beltrão, no dia 11, Foz do Iguaçu, no dia 18 e Maringá, dia 1° de dezembro, realizarão as respectivas aberturas.
As exposições são o resultado das oficinas de diversas técnicas artísticas em várias cidades do Estado. Todas as mostras permanecem abertas ao público durante um mês. A Mostra Paranaense de Artes Visuais ? Região Nordeste, em Cambe, fica aberta até o dia 20 de novembro.