Após lançar, no início desta semana, o livro Os Olhos de Bergman, a fotógrafa Tânia Buchmann, uma das principais representantes da fotografia paranaense, coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu, abrirá nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, a exposição que leva o mesmo nome e que revela a paixão do cineasta sueco Ingmar Bergman pelos big-closes.
Composta por 21 imagens, a mostra é fruto de um estudo que envolveu quase 30 filmes dirigidos por Bergman e reúne fotos de grandes nomes do cinema mundial, entre eles a atriz Signe Hasso, estrela do filme Isso Não Pode Acontecer Aqui, de 1950. “Com este trabalho consegui registrar minha paixão pelas obras do grande Ingmar Bergman. Inicialmente, a idéia era utilizar uma imagem de cada filme, mas em alguns encontrei mais de uma cena original onde enquadrei as imagens a partir do meu olhar”, explica Tânia.
A mostra fotográfica Os Olhos de Bergman ficará exposta no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) até o dia 15 de dezembro. A entrada é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados na sexta, segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 22h; e no sábado, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Serviço:
Mostra Fotográfica Os Olhos de Bergman
Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700).
Data: De 10 a 15 de dezembro.
Horário: Sexta, segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 22h; e no sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br