Muito mais do que uma brincadeira ou um delicioso passatempo, colecionar selos é quase uma modalidade artística que, assim como a música ou as artes plásticas, exige dedicação, pesquisa, estudo e também investimento de dinheiro e de tempo. Por onde começar? Que tipo de selo colecionar? Essas e outras questões poderão ser respondidas de hoje a 28 de fevereiro, em meio à Grande Mostra Filatélica, que vai reunir uma grande variedade de selos e congregar os amantes desta arte tão antiga quanto a atividade postal.
A exposição é uma iniciativa dos Correios, em parceria com a Sociedade Filatélica de Curitiba Soficur e o Shopping Estação. A mostra traz selos de vários temas, destacando a ?Semente do progresso? que enfatiza a importância da ferrovia na 1.ª e 2.ª guerras mundiais, a Evolução do transporte ferroviário, Locomotivas, que expõe modelos utilizados em diversas épocas em todo o mundo. As crianças podem participar das oficinas filatélicas, onde aprenderão um pouco mais sobre a arte de colecionar selos e sobre a filatelia.
A mostra será aberta hoje, às 10h30, no espaço Boulevard do Shopping Estação.
Serviço:
Grande Mostra Filatélica, de 16 a 28 de fevereiro, das 10h às 22h. Local: Espaço de Eventos Boulevard do Shopping Estação, Av. Sete de Setembro, 2775, Centro. Entrada franca.