mais-pop

Mostra de Cinema: alguns temas recorrentes

Documentários e roteiros de ficção abordam aspectos vividos por refugiados. Lutando Através da Noite, de Sylvain L’Espérance, revela as condições atuais da Grécia, ameaçada por uma economia totalitária. Em ‘Antes que o Verão Acabe’, de Maryam Goormaghtigh, um homem decide voltar ao Irã após anos na França, mas amigos tentam dissuadi-lo. E ‘Grão’, de Semih Kaplanoglu, se passa numa cidade protegida de imigrantes por muros magnéticos.

‘Lutando Através da Noite’: Frei Caneca.

Sexta (20), 16h40; 1º/11, 15h20. CCSP. Dom. (22), 16h30.

Também são frequentes biografias. O Jovem Karl Marx (foto), de Ra- oul Peck, explora o exílio do filósofo em Paris, onde conhece Engels. ‘Django’, de Étienne Comar, fala do violonista de jazz francês. E ‘Com Amor, Van Gogh’, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman, foi todo feito a partir de pinturas de tinta a óleo sobre tela.

‘O Jovem Karl Marx’: Splendor Paulista.

Sáb. (21), 21h10. Cinearte. Dom. (22), 21h50. Frei Caneca. 29/10, 17h15; 30/10, 19h20. Itaú Augusta. 31/10, 21h.

Dilemas do universo LGBT são tema de filmes como Quase Lá, de Jacqueline Zünd, não ficção sobre três homens que viajam em busca de felicidade. ‘O Beijo no Asfalto’, baseado em Nelson Rodrigues, tem direção de Murilo Benício e elenco que inclui Lázaro Ramos e Débora Falabella. Já

‘Djam’, de Tony Gatlif, narra a jornada de duas jovens – uma grega, outra francesa.

‘Quase Lá’: Marabá. 3ª (24), 17h. Reserva Cultural. 4ª (25), 18h.

Frei Caneca. 5ª (26), 17h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo