Mostra Competitiva de Cinema, em Maringá, tem recorde de inscritos

Terminou nesta sexta-feira (4) ao período de inscrições para a Mostra Competitiva do 4.º Festival de Cinema de Maringá. Foram inscritos 198 trabalhos, provenientes de dez estados brasileiros, o que, segundo a organização do evento, inscritos superou a expectativa.

A Mostra Competitiva, que ocorre entre os dias 26 a 30 de maio no Aspen Centro de Convenções, apresenta algumas novidades para este ano. Além da participação de longas e curtas-metragens em 35mm, serão aceitos curtas em plataforma digital e analógica. Outra inovação ocorre nas premiações. Os vencedores de melhor filme em longa e curta-metragem na opinião do público receberão a Menção Honrosa Viapar, o Troféu Cunha de Aço e uma premiação em dinheiro.

Os filmes também serão avaliados nas categorias técnicas ? melhor montagem, melhor fotografia, melhor som direto, melhor ator, melhor atriz, melhor música, melhor figurino e melhor cenografia ? e os vencedores receberão o Troféu Cunha de Aço. Os filmes que concorrerão à mostra serão pré-selecionados por uma comissão julgadora formada por jornalistas, artistas plásticos, produtores culturais e publicitários.

Assim como no ano passado, a Mostra Competitiva será estendida a cinco cidades (Campo Mourão, Mandaguari, Apucarana, Mandaguaçu e Paranavaí) que fazem parte da malha pedagiada da Viapar, que pela terceira vez consecutiva patrocina o evento, por meio da Lei Rouanet. Os filmes serão exibidos em locais públicos, ainda não definidos, sem a cobrança de ingresso.

O 4.º Festival de Cinema de Maringá (que este ano foi antecipado em função da comemoração aos 60 anos da Cidade Canção) é uma realização da Perfil Consultoria, que tem o patrocínio cultural da Viapar e da Petrobrás. Mais informações sobre a programação e a agenda do evento podem ser obtidas no site www.festcinemaringa.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo