Seis filmes produzidos na região Sul com o apoio do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social estarão em cartaz na 1ª Mostra BRDE do Audiovisual, que vai de 29 a 31 de outubro, no Palacete dos Leões, em Curitiba.
Três deles são paranaenses: o média-metragem ?O Brasil de Saint Hilaire – Campos Gerais do Paraná?, de Berenice Mendes, e os curtas ?Inferno?, de Geraldo Pioli, e ?Viva Volta?, de Heloísa Passos.
A mostra tem dois objetivos: prestar contas à sociedade – e ao próprio banco – do dinheiro público aplicado no audiovisual via Lei Rouanet e dar sobrevida a filmes que sofrem com os tradicionais problemas de distribuição e exibição.
Completam a programação ?Desilusão?, de Marco Stroisch e Bob Barbosa, e ?Luiz Henrique – No Balanço do Mar? (pré-estréia), de Ieda Beck, ambos catarinenses; e ?Porto Alegre – Meu Canto no Mundo?, de Cícero Aragon e Jaime Lerner, representante gaúcho.
Em Curitiba, as exibições serão realizadas em projetor de DVD, sempre às 19 horas, com entrada gratuita. Os filmes também serão apresentados nas outras agências do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul em Florianópolis e Porto Alegre.
Programação:
29/10
Desilusão (22?) SC
O Brasil de Saint Hilaire – Campos Gerais do Paraná (52?) PR
30/10
Viva Volta (15?) PR
Luiz Henrique – No Balanço do Mar (72?) SC
31/10
Inferno (13?) PR
Porto Alegre – Meu Canto no Mundo (74?) RS