Wando morreu do coração. A notícia surpreendeu os fãs e a família, já que os últimos dias eram de boas notícias. O coração de Wando, depois de submetido a uma angioplastia no dia 27, quando o cantor sofreu um enfarte, se recuperava bem. A respiração quase não precisava mais da ajuda de aparelhos, sua alimentação por via oral era retomada com um pouco de iogurte e os médicos do Hospital Biocor, em Nova Lima (Minas Gerais), já tinham esperanças em tirá-lo do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e levá-lo para um quarto comum.

continua após a publicidade

Mas, na madrugada de ontem, o coração que Wando tanto cantou em suas músicas começou a traí-lo. Às 5h40, os médicos diagnosticaram uma piora cardíaca. Uma hora depois, não havia mais batimentos. “Apesar de todos os esforços para reanimá-lo, como o uso do desfibrilador, Wando faleceu às 8 horas”, informou o médico Heberth Miotto. Aos 66 anos, ele estava 30 quilos acima do peso e levava uma vida sedentária. “Ele nunca cuidou do próprio coração”, afirmou Miotto.

Velório

A família solicitou ao cemitério em Belo Horizonte, para onde o corpo foi levado, que o funeral fosse restrito a amigos e parentes, mas a administração informou que não havia como impedir a entrada de fãs. Mais de 30 pessoas já estavam lá antes das 17h30, quando chegou a família para o velório.

continua após a publicidade

Em sua maioria mulheres maduras, que foram prestar sua última homenagem ao ídolo. Elas cantaram seus sucessos entre lágrimas e levavam calcinhas, marca registrada do cantor, que chegou a colecionar mais de 15 mil.

O enterro está previsto para 11h de hoje.

continua após a publicidade