O silêncio de Morrissey será quebrado em 2014. O bardo inglês assinou um contrato para o lançamento de dois discos com a Capitol e deve lançar primeiro álbum até o final deste ano. As gravações devem começar ainda em janeiro e contarão com a produção de Joe Chiccarelli, responsável por discos de artistas como The Strokes, Young The Giant  e Jason Mraz. Uma turnê também deve ser anunciada em breve.

continua após a publicidade

O cantor, que estava sem gravadora desde 2009 – quando lançou Years of refusal -, voltou aos holofotes depois de publicar sua autobiografia no ano passado e conseguir desbancar best-sellers óbvios na Inglaterra como Bridget Jones: louca pelo garoto, de Helen Fielding. O livro deve sair ainda em abril deste ano no Brasil pela Globo Livros.

“Morrissey é um artista verdadeiramente singular, no qual os discos e os shows conseguem arrebatar o público ao redor do mundo por mais de 30 anos”, afirmou Michelle Jubelirer, vice-presidente da gravadora.

Mistério

continua após a publicidade

Por enquanto, o disco não tem nome definido, mas deve contar com canções que Morrissey tem executado ao vivo nas últimas turnês como “Action is my middle name”, “Art-houds”, “Scandinavia”, “People are the same everywhere” e “The Kid’s a looker”. Os músicos também já foram confirmados: Jesse Tobias e Boz Boorer, nas guitarras, Solomon Walker, no baixo, Matt Walker, na bateria e Gustavo Manzur, nos teclados.