A cantora americana Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo assessor dela ao site Sky News. A causa da morte não foi revelada.
LEIA TAMBÉM:
>> ‘Sou feliz por ter estado sempre perto de pessoa tão iluminada’, diz marido de Rita Lee
>> Faustão revela planos para depois de saída da Band: ‘Programa diário é desgastante’
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, diz a nota.
Tina Turner é considerada a rainha do rock n’ roll. Cantora de sucessos como “We Don’t Need Another Hero (Thundersdome)” e “What’s Love Got to Do With It”, sucesso este em que Tina alcançou a venda de mais de dez milhões de cópias em todo o mundo.
Tina, nascida Anna Mae Bullock, nos Estados Unidos, se tornou um dos maiores nomes da música mundial ao entrar para o mundo do rock como uma das únicas mulheres, ainda nos anos 1960. Duas décadas depois, ao se tornar estrela do filme, conseguiu ainda mais destaque, se tornando uma estrela pop ao juntar, música, dança e figurinos.
Uma exposição em homenagem à cantora, Tina Turner: Uma Viagem para o Futuro, está em cartaz no MIS-SP.