Luto no cinema

Morre o ator Gene Wilder, um mestre em dar alegrias ao público

O mundo ficou mais triste nesta segunda-feira (29). Faleceu nos Estados Unidos o ator Gene Wilder. Ele estava com 83 anos e a causa da morte não foi confirmada.

Um dos papéis mais marcantes do ator foi o personagem Willy Wonka em A fantástica fábrica de Chocolate (1971). Mas uma das suas atuações impagáveis foi em O Jovem Frankenstein, na pele de um jovem cientista que tenta se livrar do incômodo legado do famoso antepassado. Este trabalho lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Ele foi indicado também ao Oscar de ator coadjuvante em Primavera Para Hitler (1967). Seu nome real era Jerome Silberman. Ele nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos.

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em O Expresso de Chicago (1976). O ator ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em Will & Grace.

Gene Wilder também é muito lembrado pelo público pela atuação em A Dama de Vermelho, uma leve comédia erótica em que contracena com a então exuberante Kelly Lebrock.

dama-vermelho
Gene Wilder com Kelly Lebrock: química rara em parceria./Foto: Divulgação

Receba notícias no seu Facebook!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna