mais-pop

Morre Fernando Gaitán, roteirista colombiano e criador de ‘Betty, a feia’

O roteirista Fernando Gaitán tinha 58 anos de idade e fez sucesso em produções colombianas. Ele morreu nesta terça-feira, 29, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A mais conhecida produção de Gaitán, “Betty, a Feia”, ocupa o livro Guinness World Records, desde 2010, como a mais bem-sucedida novela de todos os tempos. No Brasil, foi transmitida por emissoras como SBT e Rede TV!. Com o nome “Ugly Betty”, em inglês, a obra foi transmitida em 120 países e teve 28 adaptações.

Há dois anos, Fernando Gaitán fez uma releitura de “Betty, a Feia” para o teatro. Os atores eram os mesmos da televisão e a peça saiu em turnê por vários países da América Latina.

Fernando Gaitán iria desenvolver uma minissérie de comédia romântica e thriller e havia assinado contrato com a Sony Pictures. O roteirista também criou outras novelas colombianas como “A corazón abierto”, em 2010, “Hasta que la plata nos separe”, de 2006, e “Café com aroma de mulher”, de 1994, inclusive transmitida pelo canal de TV brasileiro SBT.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo