A atriz americana Martha Hyer, de Deus Sabe Quanto Eu Amei (1958) e Sabrina (1954), morreu no dia 31 de maio, em Santa Fe, Novo México, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ela teve uma indicação ao Oscar e também ficou conhecida por ser a viúva do lendário produtor Hal B. Wallis (que fez, entre outros, Casablanca e a versão original de Bravura Indômita). A atriz tinha 89 anos.
Além do papel de uma professora, contracenando com Frank Sinatra e Shirley MacLaine, em Deus Sabe Quanto Eu Amei, ela também participou de Sabrina, com Humphrey Bogart, Irene, A Teimosa, de Gregory La Cava e Os Filhos de Katie Elder, com John Wayne, entre muitos outros.
Martha Hyer também foi cotada para o papel principal em Psicose, de Alfred Hitchcock, mas foi preterida por Janet Leigh.
Ela nasceu em Forth Worth, Texas, e estudou na Northwestern University. Ela assinou um contrato com produtora RKO depois de um olheiro observá-la atuando em uma peça. Sua estreia no cinema se deu com Angústia, em 1946. Em 1990, ela publicou o livro de memórias Finding My Way: A Hollywood Memoir.