Adeus

Morre ator e roteirista do filme “Os Caça-Fantamas”

Morreu nesta segunda-feira (24) aos 69 anos, o ator e roteirista Harold Ramis, do clássico filme “Os caça-fantamas” ((“Ghostbusters”, 1984). Ele sofria, havia quatro anos, de uma doença inflamatória autoimune que atingia os vasos sanguíneos.

No cinema, Ramis fez ainda a direção e o roteiro de filmes como “Máfia no divã”, “A máfia volta ao divã”, “O feitiço do tempo” e “Recrutas da pesada”. A informação foi divulgada pela sua viúva, Erica Mann, segundo a “Variety”. O ator deixa, além da mulher, três filhos e dois netos.

Ramis foi um dos comediantes de maior sucesso de indústria cinematográfica americana. Nascido em Chicago, ele fez carreira em Hollywood, mas fez questão de voltar para sua cidade natal em 1996. Foi lá que ele se lançou como ator, ainda nos anos 1970, na série “Second City TV (SCTV)”, interpretando o corrupto Moe Green. Polivalente, foi também editor da revista “Playboy” e participou de grupos de teatro no início da carreira. Mais recentemente, em 2009, dirigiu o filme “Ano um”, o último de sua carreira, estrelado por Jack Black e Michael Cera.

Seu primeiro roteiro para o cinema, “Clube dos cafajestes”, foi escrito em 1978. Porém, o maior sucesso veio em 1984, com “Os caça-fantasmas”, que teve uma continuação lançada em 1989. Ramis ainda tinha o desejo de protagonizar o terceiro longa.

“Seu trabalho é a razão para que muitos de nós queiram fazer comédia. Crescemos assisitndo a seus sucessos”, disse Judd Apatow, que foi produtor de “Ano um” e dirigiu Ramis em “Ligeiramente grávidos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo